irresistivel

Uma mulher elegante é irresistível

A elegância é irresistível

Celebridades

CelebridadesFamosos, celebridades brasileiras e tudo que os envolve você encontra aqui.

10/04/2019 18h15Atualizado há 11 meses
Por: Alvaro Maq
87

UMA MULHER ELEGANTE É IRRESISTÍVEL Sim. A elegância é irresistível! Quem disser o contrário está mentindo. Normalmente quando se pensa em uma pessoa elegante se pensa em alguém bem vestido. Mas elegância é tão mais que isto, abrange muito mais coisas, abrange todo um modo de ser e viver, as nossas escolhas, a forma como lemos o mundo e as pessoas, e como respondemos a tudo isto.

Ser elegante está na harmonia de um conjunto que cada pessoa é e carrega. É escolher viver com esmero, com cuidado em todas as áreas. Não é só a aparência que define mas o “ser verdadeiramente”; é encontrar seu jeito de ser e polir diariamente um pouquinho. É ser livre e espontânea mas dentro do limite que a sociedade vai construindo em cada época.

Alguns aspectos onde podemos observar o quanto uma pessoa é elegante: comportamento conveniente, apropriado a cada situação, a cada momento, a cada pessoa ou grupo ao qual pertence. Assim, o comportamento adequado na Igreja, no trabalho ou numa festa são diferentes pois cada um desses lugares tem sua etiqueta. A etiqueta faz parte da elegância. O portar-se elegantemente é o portar-se respeitosamente, com moderação, onde a liberdade de cada um encontra o limite na liberdade do outro. Onde a gentileza é norma e, o bom gosto e a ética definem até onde se pode ir. 

A etiqueta adequada também elege a graciosidade dos gestos como uma forma de comunicação. Eles mostram o quanto você está sentindo-se em harmonia com o seu corpo. Expressam por fora quem é você, expressam seus sentimentos e emoções e servem para indicar aos outros se estão sendo bem recebidos. 

Falar com mansidão e docilidade, mesmo que com firmeza é elegante. Escolher as palavras, ser claro e preciso. Saber o tom certo da voz e usando as palavras adequadas para que o outro entenda, vamos ter uma comunicação elegante e eficiente. A rispidez no falar nunca é elegante. Sua linguagem também diz para as outras pessoas quem é você, qual o seu estilo.

O seu estilo é a sua marca em todas as áreas. É o modo de se comportar, falar, vestir, viver. É a escolha do seu jeito de ser, de escrever a sua vida, a sua história. É o traço que liga tudo o que você é numa coisa inteira, que direciona todas as áreas da sua vida. É o que te diferencia de todos os outros. Tem a ver com sua subjetividade.

O que você é, o que você gosta, o “como” você faz o que você faz, as suas preferências, as suas interpretações, as suas escolhas, como conduz as pessoas ao seu lado, a escolha dos gestos que te representam, até seu jeito de andar, sorrir e se vestir. As roupas também nos representam, dizem quem somos, mas não pela roupa em si. Quantas vezes já vimos a mesma roupa sendo usada 

Por Vilma Évoras 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.